segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

TREZE MINUTOS OU PERTO DISSO

título original: Thirteen or So Minutes...
título brasileiro: Treze Minutos ou Perto Disso
ano de lançamento: 2008
país: Estados Unidos
elenco: Carlos Salas e Nick Soper
direção e roteiro: William Branden Blinn

Treze Minutos ou Perto Disso é um curta-metragem voltado a princípio pro público homossexual masculino. Até porque os 2 personagens representam tipos de pessoas diferentes dentro desse universo. E pode ser visto pelo público hétero pra ajudar a desmistificar aquelas ideias que os pentecostais e neopentecostais insistem em espalhar:

“Todo homossexual é um travesti drogado que anda seminu pelas ruas dos centros urbanos de madrugada se prostituindo e sacudindo as partes íntimas pras ‘famílias cristãs’ que passam de carro.”

Mas Treze Minutos ou Perto Disso também levanta algumas questões como o que é ser heterossexual, o que é ser homossexual, se é possível ser uma coisa e experimentar a outra... Afinal, o filme conta a história de 2 homens 100% heterossexuais, que começam a conversar um com o outro sobre xerecas, ficam excitados falando sobre as xerecas e aí acabam agarrando um ao outro.
Enfim, é um filme pra filosofar. Até porque ele nunca passa a ideia de que a homossexualidade é mais certa do que a heterossexualidade (nem vice-versa), de que você tem que fazer isso, de que você não pode fazer aquilo... É um filme que não levanta bandeiras. Ele só bota você pra pensar sobre a sexualidade masculina como um todo.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Treze Minutos ou Perto Disso:


Até a próxima!

Nenhum comentário: