sábado, 11 de novembro de 2017

TETSUO KURATA

O japonês Tetsuo Kurata é mais conhecido no Brasil por ter protagonizado os seriados Blackman (1988) e Kamen Rider Black RX (1989), que foi a continuação dele.
Bom, não sei se vocês sabem, mas as companhias japonesas que produzem seriados de aventura muitas vezes aplicam um pequeno golpe pra dizer (ou fingir) que tão fazendo filmes: elas produzem um capítulo mais ‘bem cuidadinho’ do seriado, com efeitos especiais relativamente melhores e com uma duração um pouquinho mais longa (capítulos de seriados japoneses têm em média 20 minutos, mas esses especiais têm entre 25 e 30 minutos); e aí exibem isso no cinema e chamam isso de “filme”.
Fizeram isso com Esquadrão Relâmpago Changeman (1985), com Comando Estelar Flashman (1986), com Defensores da Luz Maskman (1987) e com vários e vários outros seriados nipônicos.
Entre eles, Blackman...
Em 1988, foram lançados Kamen Raida Buraku: Kyoufu! Akumatouge No Kaijinkan! e depois Kamen Raida Buraku: Onigajima He Kyuko Seyo!, os assim chamados “filmes” inspirados em Blackman.
Bom, a meu ver, isso aí nem sequer é filme. Mas consta como tal, né? E eles tão classificados no IMDB como “horror”. Provavelmente porque aparecem lá uns fantasmas de monstros antigos que o herói já enfrentou em capítulos passados do seriado e tal.
Então, como o Tetsuo protagonizou essas produções, esses foram os “filmes de terror” de que ele participou.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções japonesas’ que você acha posts sobre Changeman, Flashman e Maskman.
Até a próxima!

Nenhum comentário: