segunda-feira, 10 de julho de 2017

SURFE SANGRENTO

títulos originais: Blood Surf / Krocodylus
título brasileiro: Surfe Sangrento
ano de lançamento: 2000
país: Estados Unidos
elenco principal: Dax Miller, Joel West, Kate Fischer
direção: James D. R. Hickox
roteiro: Robert L. Levy e Sam Bernard

Uma dupla de amigos surfistas chamados Bog e Jeremy tiveram uma ideia pra chamar a atenção da mídia: eles vão até uma ilha selvagem da Austrália com praias onde várias pessoas já foram atacadas por tubarões e vão gravar um documentário surfando no meio dos tubarões.
O documentário vai se chamar Blood Surf. E eles vão levar junto a camerawoman Cecily e o produtor Zack.
Passando por outra ilha no caminho, eles contratam 3 auxiliares gerais e 1 guia de turismo pra irem com eles. E esse guia, chamado John, já viu alguma coisa que vive no Mar ao redor daquela ilha. Alguma coisa grande, feroz, com uma boca enorme, com dentes afiados e que adora comer carne humana...
Assim, a princípio, ele reluta em levar o pessoal até a ilha. Mas depois, acaba concordando. Até por querer dar fim ao longo reinado de terror que essa coisa mantém há muito tempo naquelas águas.
Ah, sim... A coisa em questão não é um tubarão. Mas chega até a devorar ferozmente todos os tubarões que ela encontra pelo caminho!

Surfe Sangrento foi lançado com o título de Krocodylus. Mas, logo depois, por motivos não muito claros, o nome foi mudado pra Blood Surf.
É uma história de terror e aventura, mas tem várias piadas bobas ao longo do seu desenrolar. Principalmente babaquices que saem da boca do Zack em tempo integral.
Aliás, a cena da morte do cara é grotesca: completamente doido das ideias, ele resolve abandonar o grupo, pegar uma prancha e sair surfando sozinho pra se distrair. Detalhe: o monstro tá a menos de 10 metros de distância dele, com a boca escancarada e com as ondas indo na direção dele!!!
Surfe Sangrento também mostra coisas inúteis, como uma quadrilha de bandidos que se escondem na ilha, aparecem durante menos de meia hora e não interferem em absolutamente NADA na história. Eles conseguem ser mais imprestáveis do que os bandidos do Monstro do Mar de Bering e Poseidon Rex (ambos de 2013)!rs
O monstro visto aqui é um crocodilo gigante. Mas parece que, pra fazer as cenas em que ele aparece, criaram a frente de um boneco de crocodilo, só com a cabeça e as patas da frente aparecendo (porque a gente só vê isso: nunca aparece o monstro inteiro, a não ser em efeitos 3D muito bobos e, mesmo assim, sempre muito rápido).
Também tem situações deixadas sem explicação. Como por que o crocodilo não entra num rio que fica na ilha? Afinal, pelo menos na vida real, crocodilos nadam na água potável e na água salgada com a mesma facilidade.
Quanto à história em si, não é difícil deduzir logo de cara como o filme vai acabar ou quem vai morrer e quem vai se salvar no final. Não espere grandes surpresas.
Os personagens? O Bog e o Jeremy parecem uma versão mais moderna do Ben e do Jack de Férias do Barulho (1985). E os outros personagens são bem estereotipados mesmo: a garota dadeira, o pai da garota dadeira que quer impedir ela de transar, o coroa traumatizado por uma experiência que teve no passado com um monstro e que agora quer enfrentar o monstro...
Enfim, é aquele filme de terror pra você ver e se distrair, rindo de uma piada boba ou outra e torcendo pros heróis escaparem do monstro no fim. Mas sem pretensões além disso.
Clique aqui pra ver mais informações sobre Surfe Sangrento:


E clique aí do lado em ‘aventura’ que você acha posts sobre Férias do Barulho, O Monstro do Mar de Bering e Poseidon Rex.
Até a próxima!

Nenhum comentário: