quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

JEREMY IRONS

Um dos atores ingleses mais famosos do Mundo, o Jeremy Irons se especializou principalmente em dramas.
A única produção mais ou menos de terror em que ele teve até hoje foi A Máquina do Tempo (2002).
Eu digo que é mais ou menos de terror porque, assim como o 1º filme inspirado essa mesma história (A Máquina do Tempo de 1960), esse aqui também é muito mais de aventura e ficção cientifica do que de terror. Passa muito mais como um terror light, na verdade.
Tirando lá os monstrinhos que aparecem, aqui realmente só sobra uma história de ação.
Aliás, com muito mais ação do que na versão de 1960. Esqueçam completamente, por exemplo, os jovens apáticos e indiferentes a tudo e a todos que vimos na outra versão.
Aqui a coisa é muito mais agitada e, o que seria inevitável não acontecer, tem muitos efeitos especiais 3D, contrastando com os efeitos especiais artesanais do filme de 1960 (os próprios morlocks, que no outro filme eram atores fantasiados, aqui são imagens 3D, com exceção, é claro, do personagem do Jeremy).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E clique aí do lado em ‘criaturas subterrâneas’ que você acha um post sobre a versão de 1960 da Máquina do Tempo.
Obs.: E como talvez alguém teja estranhando o fato de eu não ter mencionado Gêmeos: Mórbida Semelhança (1988), já que ele aparece classificado em alguns sites como “terror”, eu gostaria de dizer que, a meu ver, aquilo não é um filme de terror, mas sim um filme de suspense sobre 2 desequilibrados mentais. Terror propriamente dito eu não vi ali.
Até a próxima!

Nenhum comentário: