segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

TREME-TREME

título original: Shake, Rattle & Roll
título brasileiro: Treme-Treme
ano de lançamento: 1977
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Numa região sempre cheia de névoa e habitada por várias assombrações, fica um hotel pra seres sobrenaturais chamado Haunted Inn.
O gerente da casa é o fantasma roxo Treme-Treme. E os outros funcionários são o fantasma amarelo Agitado, que é o recepcionista, e o fantasma azul Roliço, que é o cozinheiro.
Mas tanto eles quanto os lobisomens, vampiros e assombrações de vários outros tipos que moram no hotel têm que fazer o possível pra se esconder de um exterminador de fantasmas chamado Sidney Merciless, que quer livrar a região de todos os seres sobrenaturais que vivem ali.

Treme-Treme é um dos seriados menos conhecidos da Hanna-Barbera Productions, até devido à pouca quantidade de capítulos que teve (não chegou nem a 15).
Mas chegou a ser exibido em terras brasucas pela Globo, na virada dos anos 70 pros 80. Quem tem mais de 40 anos talvez se lembre.rs
Bom, se você gosta de desenhos animados de terror (com um estilo infantil e cômico, evidentemente), talvez você goste de Treme-Treme.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


E outros seriados da Hanna-Barbera que eu já indiquei aqui foram Os Flintstones (1960); Os Jetsons (1962); Frankenstein Jr.; Os Impossíveis (ambos de 1966); O Poderoso Mightor (1967); Scooby-Doo, Cadê Você (1969); Os Mussarelas (1972); Goober e os Caçadores de Fantasmas (1973); A Família Dó Ré Mi (1974); Os Smurfs (1981); e Galtar e a Lança de Ouro (1985).
Clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha posts sobre todos eles.
Até a próxima!

Nenhum comentário: