segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BICUDO, O LOBISOMEM

título original: Fangface
título brasileiro: Bicudo, o Lobisomem
ano de lançamento: 1978
país: Estados Unidos
produção: Ruby-Spears Productions

A cada 400 anos, nasce um menino com uma característica sobrenatural: quando vê a Lua ou uma imagem da Lua, ele se transforma num lobisomem.
Depois disso, se ele chegar a ver o Sol ou uma imagem do Sol, ocorre o fenômeno oposto: ele se transforma de volta em humano.
E no final do século XX, quem nasceu com essa característica foi um menino chamado Bicudo, que, na adolescência, saiu viajando pelo Mundo junto com 3 amigos que fez, chamados Bill, Kim e Gordinho.

Bom, esse é o básico sobre as aventuras do personagem-título de Bicudo, o Lobisomem.
Quanto aos vilões que eles encontram pelo caminho, são os mais variados: assombrações, criaturas de espécies isoladas de partes remotas do Mundo, dinossauros trazidos de volta à vida, extraterrestres, mutantes ou simplesmente bandidos humanos que chefiam organizações criminosas.
Claro que tudo se passa num tom de comédia e mais voltado pro público infantil, né?
As cenas cômicas são protagonizadas principalmente pela relação de amor e ódio entre o Bicudo e o Gordinho.rs
É interessante lembrar que os roteiristas de Bicudo, chamados Joe Ruby e Ken Spears, são os mesmos de Scooby-Doo, Cadê Você? (1969).
Bom, nos anos que se seguiram a esse último, não faltaram novos desenhos mostrando um grupo de jovens passeando aleatoriamente, acompanhados por um mascote esquisito e encontrando mistérios pra desvendar, né? Afinal, o sucesso de Scooby-Doo mostrou que essa fórmula funcionava.
A diferença básica entre Bicudo e outros desenhos que seguem esse estilo é que aqui um dos heróis é um ser sobrenatural (na maioria dos outros, os garotos quase sempre esbarram com um ser sobrenatural ou com um bandido humano disfarçado de ser sobrenatural).
Em 1979, foi lançado um novo seriado quase com os mesmos personagens que a gente vê aqui e continuando a história desse, chamado Bicudo e Bicudinho.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Bicudo:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre Scooby-Doo.
Até a próxima!

Nenhum comentário: