sexta-feira, 9 de outubro de 2015

HERSON CAPRI

O brasileiro Herson Capri é conhecido principalmente pelas várias novelas de que já participou. Mas a única produção considerada de terror em que ele já apareceu foi o filme O Escorpião Escarlate (1990).
Pra dizer a verdade, esse filme não é exatamente de terror. Mas consta em alguns sites como tal.
Como seja, O Escorpião Escarlate segue um padrão inteiramente de comédia. E satiriza muito mais os filmes policiais do que os filmes de terror.
Acho que ele foi considerado um filme de terror por algumas pessoas por causa da aparência de 2 vilões, que lembram uma vampira e um ‘vilão capacho’... Esse último parece uma mistura do Knock de Nosferatu (1922) com o Igor do Jovem Frankenstein (1974).rs
Os outros vilões parecem mais mafiosos italianos mesmo.
Bom, a história se passa no Rio de Janeiro dos anos 50 e gira em torno de um programa de rádio que apresentava uma história (completamente caricata, é claro) de aventura e suspense sobre um criminoso chamado Escorpião Escarlate. E ele comandava uma organização da qual faziam parte os vilões que eu mencionei acima. Mas, na parte final do filme, o Escorpião Escarlate revela que é real. E ele ataca a heroína principal, interpretada pela atriz Andréa Beltrão.
A cena final termina em aberto, deixando indefinido se todo o filme foi só um sonho da protagonista ou não.
Mas, como eu disse desde o início, a base do filme é a comédia: não assista levando a sério.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Herson:


E dê uma clicada aí do lado em ‘góticos’ que você acha um post sobre Nosferatu.
Até a próxima!

Nenhum comentário: