segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MAHAKAAL

título original: Mahakaal
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1993
país: Índia
elenco principal: Archna Pooran Singh, Dinesh Kaushik, Karan Shah
direção: Shyam Ramsay e Tulsi Ramsay
roteiro: Wes Craven (autor do texto original), Kafil Azar, Sayed Sultan e Y. V. Tyagi

Se você pensa que o 1º remake da Hora do Pesadelo (1984) foi aquele lançado em 2010, tenho que dizer que você tá equivocado.
Pra quem não sabe, 17 anos antes, os irmãos Shyam e Tulsi Ramsay (a nata do Cinema de Terror Indiano dos anos 80 e 90), já tinham lançado Mahakaal.
Até a metade do filme, vemos pouco mais do que imitações das cenas da Hora do Pesadelo. Até a posição dos atores em cena e os movimentos que eles fazem aqui são quase iguais ao que a gente vê no filme de 1984.
Só a 2ª metade de Mahakaal é que tem uma história diferente da Hora do Pesadelo.
Quanto ao roteiro:

Nos anos 80, um perverso encantador de serpentes chamado Shakaal começou a raptar crianças, que ele sacrificava em rituais de magia negra, pretendendo assim aumentar os poderes dele.
A polícia teve a ponto de prender ele várias vezes. Mas ele sempre usava as magias dele pra fugir. E também não era fácil enfrentar ele numa luta física, pois ele usava uma luva com navalhas nas pontas na mão direita.
Em 1986, um policial que teve a filha morta por esse mago deu uma surra nele com uma tocha acesa e prendeu ele dentro de um caixão, que ele enterrou depois.
O Shakaal sobreviveu, usando uma espécie de magia chamada makahaal. Mas essa magia faz com que os poderes dele mudem de tempos em tempos: às vezes ele consegue provocar pesadelos nas pessoas, outras vezes ele consegue hipnotizar as pessoas, outras vezes ele produz explosões de fogo ao redor da pessoa...
Apesar disso, ele não é imortal: se alguém der vários e vários golpes mortais seguidos nele, ele vai perdendo a força até morrer. Mas alguém vai conseguir fazer isso sem ser morto também?

Embora A Hora do Pesadelo não seja um slasher, Mahakaal acabou adquirindo mais características de slasher do que o filme no qual foi inspirado. Afinal, mostra um cara deformado vivo (e não uma assombração) perseguindo e matando um grupo de jovens.
Uma coisa que eu achei mal aproveitada aqui foram as serpentes: o vilão é um encantador de serpentes, mas só usa elas em 2 cenas pra atacar os heróis. No mais, ele se resume a ser um Freddy Krueger genérico, que era o que se esperava mesmo.
Bom, Mahakaal tem boas cenas de ação, perseguição e suspense.
As cenas de humor ficam por conta do ator Johnny Lever, que em 1990 já tinha tido a mesma função em Bandh Darwaza: fazer graça num filme de terror.rs
Outra atriz que teve em Bandh Darwaza e também aparece aqui é a Kunika Lal, interpretando a personagem correspondente à Tina da Hora do Pesadelo.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Mahakaal:


E clique aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ que você acha posts sobre Bandh Darwaza e A Hora do Pesadelo.
Até a próxima!

Nenhum comentário: