segunda-feira, 7 de julho de 2014

JEKYLL & HYDE

título original: Jekyll & Hyde
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2000
países: Estados Unidos / Hungria
elenco principal: Julian Rios, Mike Foster, Taylor Hayes
direção: Paul Thomas
roteiro: Raven Touchstone

Em 1887, com a morte do cientista Henry Jekyll, a filha dele, chamada Molly, se muda pra casa onde ele morava em Budapeste.
Pouco depois, ela recebe a visita do advogado da família, avisando que, pouco antes de morrer, o pai dela fez uma gorda doação em dinheiro a uma prostituta, de quem ele era freguês.
A Molly estranha bastante a situação, pois o pai dela era extremamente travado em relação a sexo. Então, ele não podia ter um contato tão íntimo assim com uma prostituta. E aí ela resolve investigar a situação.
Quando ela localiza a prostituta, essa confirma a história contada pelo advogado. Mas diz que o homem que fez a doação a ela se chamava Edward Hyde, era meio deformado e era insaciável em relação a sexo, o que parecia ser o extremo oposto do falecido cientista.
Sem entender mais nada, a Molly começa a ler o diário do pai pra ver se encontra mais pistas, descobrindo que ele criou uma fórmula química pra se livrar da timidez que tinha. E aí, seguindo as instruções deixadas por ele, ela produz o mesmo tipo de fórmula, que ela acaba bebendo...
Então, ela descobre, sentindo na própria carne, o que aconteceu com o pai: ela se transforma numa mutante sedenta de sexo, que passa a se identificar com outro nome. E assim, ela sai pelas noites de Budapeste, tentando se saciar.
O que a Molly não imagina é que, além da aparência bizarra e do desejo sexual levado a extremos, a fórmula também deu a ela tendências assassinas, exatamente como tinha acontecido com o pai dela...

O livro O Médico e O Monstro (1886), do escocês Robert Louis Stevenson, é uma das obras consideradas clássicos de terror que inspiraram mais produções televisivas e cinematográficas. Nem há como saber o número exato.
Aqui no blog mesmo eu já mencionei uma delas: O Monstro Sem Alma (1976).
Podemos dizer que Jekyll & Hyde é uma versão pornô da história, já que as cenas de sexo que aparecem aqui são todas de verdade. Mas se engana quem pensa que esse é um filme de sacanagem e ponto final: ele tem cenas totalmente convencionais de diálogo, tem figurantes que entram só nas cenas de diálogo e não participam das cenas de sexo, a maquiagem dos mutantes é muito bem feita e o cenário e o figurino retratando Budapeste no final do século XIX também são muito bem feitos.
Embora o personagem-título apareça pouco (afinal, ele só entra em cenas de flashback), ele foi interpretado pelo ator pornô húngaro Mike Foster, o mesmo que protagonizou o filme Escândalo Na Casa Branca (1999).
Bom, posso recomendar Jekyll & Hyde a quem gosta de filmes de mutantes. Só não esperem ver cenas de transformação com efeitos especiais de última geração.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


E clique aí do lado em ‘mutantes’ que você acha um post sobre O Monstro Sem Alma e em ‘comédias’ que você acha um post sobre Escândalo Na Casa Branca.
Até a próxima!

2 comentários:

Filme Lixo disse...

Não li e nem vi os filmes baseados na obra original, mas me lembrei do ''Angry Video Game Nerd'' fazendo dois episódios do game para NES, que por sinal era muito ruim !!!

https://www.youtube.com/watch?v=6M_4Yqk65f8

https://www.youtube.com/watch?v=EjXn5qiM8Zw

Bússola do Terror disse...

Vou dar uma olhada.
Valeu!