segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SHAZAM!

títulos originais: Shazam!  /  The Shazam! and Isis Hour
título brasileiro: Shazam!
ano de lançamento: 1974
país: Estados Unidos
elenco principal: Jackson Bostwick, John Davey, Michael Gray
direção: Hollingsworth Morse e John Peyser
roteiro: Len Janson, Michael Sutton, Paolo Orsini e Sidney Morse

“SHAZAM!”

Ao pronunciar essa palavra, o adolescente Billy Batson é atingido pelo relâmpago de Zeus e se transforma no super-herói adulto Capitão Marvel.
Essa palavra é formada pelas iniciais dos nomes de 6 personagens da Idade Antiga, que dão, cada um deles, um poder diferente ao herói: Salomão (sabedoria), Hércules (força física), Atlas (resistência física), Zeus (poder sobre os relâmpagos), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade).
Depois de mais de 30 anos restrita ao universo das revistas em quadrinhos, a história do Capitão Marvel finalmente chegou à televisão em 1974, com o seriado Shazam!
Apesar das mudanças de protagonista (o ator Jackson Bostwick, que interpretava o herói, foi despedido por faltar a 1 dia de gravação e substituído pelo ator John Davey) e de nome (o seriado começou se chamando Shazam! e depois mudou pra  The Shazam! and Isis Hour), o seriado conseguiu se manter no ar por 3 temporadas. E agrada a quem busca um seriado simples de aventura. Levando em conta, é claro, que se trata de uma produção de quase 40 anos e mais voltada pro público infantil & adolescente. Então, evidentemente, assista sem esperar encontrar ali histórias pesadíssimas ou com efeitos especiais de última geração.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


Até a próxima!

3 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Eu curtia esse seriado quando dava no SBT. Muito show.

Bússola do Terror disse...

É. Eu me lembro de ter visto no SBT. Mas já faz um tempo, né?

Bússola do Terror disse...

Retificação: um seriado sobre esse tema já tinha sido lançado em 1941. Portanto, essa não foi a 1ª vez em que a história do Capitão Marvel finalmente chegou à televisão. Mas foi a 1ª versão colorida feita pra televisão sobre esse tema.