sexta-feira, 22 de março de 2013

HÉLIO OITICICA



O ator brasileiro Hélio Oiticica faleceu em 1980, em consequência de um derrame cerebral.
Ele sempre foi, antes de tudo, um artista plástico anarquista. E a isso se dedicou durante a maior parte da vida. Assim, foram poucos os trabalhos que fez como ator. Mas um deles foi uma comédia de terror, que acabou só sendo lançada em 1983: O Segredo da Múmia.
As cenas do Hélio no filme foram gravadas em 1979.
O Segredo da Múmia, obra do diretor Ivan Cardoso (que tem no currículo outras comédias de terror, como As Sete Vampiras, de 1987; O Escorpião Escarlate, de 1990; e Um Lobisomem Na Amazônia, de 2005), foi classificado por ele como “terrir”. Entende-se, já que, criar uma história de terror sobre uma múmia egípcia se passando no Brasil, em maior ou menor grau, vai provocar risos, né? E talvez ele tenha entendido isso depois de ter lançado Nosferato No Brasil (1970), um filme de terror que pretendia ser sério, mas com um tema e um título que, inevitavelmente, lançam o filme na galeria das comédias involuntárias.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Hélio:


E já que mencionamos Nosferato No Brasil, pode clicar aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ pra ver um post que menciona o Nosferatu (1922) original.
Até a próxima!

Nenhum comentário: