quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

EDUARDO CAPETILLO



Sem dúvida que o ator mexicano Eduardo Capetillo é mais conhecido no Brasil pelas novelas mexicanas em que já trabalhou e que já foram exibidas (e muitas vezes reprisadas) pelo SBT.
Mas pouca gente que já assistiu essas novelas sabe que a estreia dele como ator, quando ele tinha 15 anos, foi num filme de terror. Se trata de uma coprodução méxico-estadunidense (o elenco e o diretor são mexicanos e o filme é falado em Espanhol, mas foi gravado nos Estados Unidos) de 1985, lançada no México como Cementerio del Terror e nos Estados Unidos como Zombie Apocalypse.
Uma coisa curiosa sobre esse filme é que, apesar de ter uma história única, ele tá dividido em partes influenciadas por subgêneros diferentes do terror: começa dando a entender que é um filme de seita satânica, mas logo assume características de slasher e depois acaba virando um filme de zumbi!
É que começa com um grupo de pós-adolescentes naquela situação comum que a gente costuma ver em filmes de terror dos anos 80: 3 rapazes tentando impressionar 3 garotas que eles querem comer.rs E como um deles encontra um livro de magia negra, tem a brilhante ideia de roubar um cadáver do necrotério da cidade e usar uma magia que viu no livro pra ressuscitar o cara... Mas nem desconfia que o cadáver em questão é de um mago satanista!
O pior é que a magia funciona e o mago ressuscitado logo parte pra cima dos 6. E mesmo com eles indo se abrigar numa casa abandonada perto de um cemitério, o mago vai matando 1 por 1 no ‘estilo Jason Voorhees’ e acaba pegando o livro de magia negra que eles tinham achado.
Aliás, as cenas dele perseguindo os garotos dentro da casa me lembraram muito as cenas de Rosso Sangue (1981) em que o mutante persegue os heróis daquele filme dentro da mansão.
Bom, algumas horas depois, um grupo de crianças que tavam passeando pelas redondezas acabam entrando na casa e também são atacadas pelo mago, mas conseguem fugir pro cemitério. Só que ele usa as magias do livro pra transformar todos os cadáveres do cemitério em zumbis sob a hipnose dele. E o personagem do Eduardo, que é o ‘líder’ das crianças, vai ter que defender os amigos do ataque desses mortos-vivos...
Pros padrões dos anos 80, com os efeitos especiais característicos da época, Cementerio del Terror é um filme bom. E se você gosta de slashers e/ou de filmes de zumbis, com certeza vale a pena ver.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Eduardo:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Rosso Sangue.
Até a próxima!

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Lembro dele em Marimar. PUUUUTZ hahaha

Deve ser muito trash esse "Zombie Apocalypse", mas eu fiquei com muita vontade de ver! rs

Bússola do Terror disse...

Bom, todo filme de zumbi é trash, né? Não tem como fugir disso.rsrs
Mas esse filme tá todo no YouTube!
Dá uma passada lá que você acha. É legal!

M. disse...

E eu nem sabia que ele havia dado sua contribuição para o filme de terror! E valeu a dica. Vou assistir!

Bússola do Terror disse...

É. Ele era um garoto na época, né? Tinha 15 anos. E foi o 1º trabalho dele. Mas achei que ele fez o personagem direitinho.