quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CHAD ALLEN



O californiano Chad Allen não é um dos atores norte-americanos mais conhecidos no Brasil, até por ter feito muito mais peças de teatro e programas de televisão do que filmes (e menos ainda clássicos hollywoodianos).
Mas as produções de terror nunca foram estranhas à carreira dele...
A estreia do Chad na área foi em 1985, no remake de The Bad Seed (o filme original tinha sido lançado em 1956).
Logo depois, foi a vez da Visão do Terror (1986).
O Chad também teve em 1 capítulo do seriado de terror Tales From The Darkside (1987).
Depois de mais de 10 anos se dedicando a trabalhos de outros gêneros, em 2001, ele teve no filme Você Quer Saber Um Segredo?
E o trabalho mais recente do Chad na área foi em 2011, quando ele protagonizou o filme Fright Flick.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

domingo, 28 de outubro de 2012

DETETIVE ESPACIAL SHARIVAN / SHARIVAN, O GUARDIÃO DO ESPAÇO



título original: Uchu Keiji Shariban
títulos brasileiros: Detetive Espacial Sharivan / Sharivan, o Guardião do Espaço
ano de lançamento: 1983
país: Japão
elenco principal: Hiroshi Watari, Kenji Ohba, Yumiko Furaya
direção: Hideo Tanaka, Michio Konishi, Satoru Tsuji, Takeshi Ogasawara e Toshiaki Kobayashi
roteiro: Shozo Uehara

Em 1982, Space Cop lançou entre os seriados de aventura o subgênero metal hero, que se manteria na TV Japonesa ao longo da década toda.
O seriado tem como herói principal o Policial do Espaço Gaban (ou Gavan ou Gyaban ou Gabin, de acordo com diferentes tradutores), que lutava contra o grupo Maku, uma quadrilha que queria dominar a Terra. E no último capítulo, depois de destruir Maku, o Gaban é recompensado por isso, sendo promovido a capitão da Polícia Espacial, o que obriga ele a deixar a Terra pra ocupar esse posto. E quem vai ficar na Terra como substituto dele é o Detetive Espacial Sharivan.
E o seriado fecha com a voz do narrador ‘adivinhando’ que um novo grupo de vilões espaciais tão de olho na Terra...
Como se vê, Space Cop deixou uma porta escancarada pra uma continuação, né? E ela chegou em 1983, com Uchu Keiji Shariban, que no Brasil teve 2 nomes: Detetive Espacial Sharivan e Sharivan, o Guardião do Espaço.
Ocorre que o seriado era anunciado na televisão como Detetive Espacial Sharivan, mas na abertura brasileira era anunciado como Sharivan, o Guardião do Espaço.
O então estreante Hiroshi Watari deu vida ao personagem-título. Mas o ator Kenji Ohba, que interpretou o Gaban, aparece aqui em várias participações especiais. E aliás, o Gaban dá uma super ajuda ao Sharivan na batalha final dele contra os vilões (esses são a sociedade criminosa Mad, uma quadrilha final dele cotra os her fechadona e sinistra que vive num sombrio castelo em outra dimensão).
Sharivan é um seriado de aventura, mas as pitadas de terror light são frequentes aqui. Então, vai agradar a quem gosta de ambos os gêneros.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


E pra ver mais informações sobre Space Cop, clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre ele.
Até a próxima!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BRIAN LITTRELL



Ao lado da carreira musical (às vezes cantando ao lado dos outros Backstreet Boys, outras vezes se dedicando à carreira solo como cantor gospel), o kentuckyano Brian Littrell também mantém uma modesta carreira de ator.
E entre os poucos trabalhos desse tipo que ele já teve, 1 foi um filme de terror: Megalodon (2002).
O filme foi protagonizado pela esposa do Brian, a atriz Leighanne Wallace (creditada aqui como Leighanne Littrell). E tem basicamente o mesmo roteiro que seria usado mais tarde em Dinoshark (2010): um tubarão pré-histórico gigantesco e com especial predileção por carne humana aparece solto pelos mares.
Aliás, já que falamos num filme parecido, cuidado pra não confundir Megalodon com outro filme de terror de tubarão, com o nome parecido e que também foi lançado em 2002, chamado Shark Attack 3: Megalodon. Apesar das coincidências, um filme não tem nada a ver com o outro.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Brian:


Até a próxima!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SELO VERSATILE BLOGGER



Recebi do amigo Gilberto Carlos, do blogo Gilberto Cinema, o Selo Versatile Blogger, que é conferido a blogs que apresentam versatilidade nos seus posts.
Bom, embora a Bússola do Terror seja antes de mais nada um blog de filmes de terror (ou, mais especificamente, um blog que orienta os fãs de produções de terror sobre quais são os filmes e seriados desse tipo que eles podem achar interessantes), eu também indico aqui filmes e seriados de vários outros gêneros. Então... Sim: é um blog versátil.rs
Quem recebe esse selo deve escrever um texto falando 7 e esse selo deve escrever um textom g de filmes de terror ()coisas sobre si mesmo. Então, vamos lá:
Eu vou falar sobre como aquilo que os católicos chamam de “pecados capitais” se manifesta na minha vida. Não sou católico! Sou pagão. Mas, como os pecados capitais são 7 e eu tenho que falar sobre 7 coisas, uma situação encaixa na outra, né?

AVAREZA: Não costuma ser uma característica minha. Se eu tenho uma coisa e vejo que a outra pessoa tá precisando muito dessa coisa, a não ser que eu realmente teja precisando daquilo ainda mais do que ela, eu divido, empresto ou dou, sem problema.
Bom, confesso que, se for aquela pessoa que eu sei que vai grudar em mim por causa disso (aquela que, se eu emprestar uma coisa a ela uma vez, ela já vai querer que eu dê casa, comida e roupa lavada a ela todo dia), aí eu já evito fazer o 1º favor, porque já sei como isso vai acabar, né?

GULA: É relativamente raro, mas eu como certas besteiras de vez em quando e sem precisar, sim.
Quantas barras de chocolate, sorvetes de casquinha e biscoitos recheados eu já comi sem precisar...
Mas também tenho bom senso suficiente pra não passar de certos limites. Por exemplo: eu tenho problema de colesterol alto, então, embora eu adore ovo frito, é uma coisa que eu evito comer. Rarissimamente eu como ovo.
E o que eu não como de jeito nenhum mesmo é carne de carneiro, porque a minha religião proíbe.

INVEJA: Existem 3 sentimentos que, por serem relativamente parecidos, às vezes acabam sendo confundidos. Se trata da inveja, da cobiça e do ciúme. Então, vou aproveitar pra falar sobre os 3.
O ciúme pode ser simplificado como “medo de ser substituído”. Vejam que quem não se sente sendo substituído não tem ciúme. E eu realmente não tenho medo de ser substituído e não sou uma pessoa ciumenta.
A cobiça é o desejo de posse por alguma coisa que o outro tem... Bom, isso pode até ser bom, desde que seja conduzido de forma positiva: em vez de querer ter A COISA que o outro tem, você pode se esforçar pra ter UMA COISA IGUAL à que o outro tem. E isso pode fazer você estudar mais, trabalhar mais, se esforçar pra melhorar mais... Então, ESSE tipo de cobiça é ‘do bem’.
A inveja, embora se pareça com a cobiça, pode ser vista como o oposto dela: é a ideia de que, ‘se o outro tem uma coisa e eu não tenho, então eu não aceito que ele tenha’. Pode ser definida como “raiva das realizações alheias”.
Bom, pelo menos que eu possa perceber, nem a cobiça nem a invejam dominam a minha vida.

IRA: Sou muito controlado e racional durante a maior parte do tempo. E já ouvi psicólogos dizerem que pessoas do meu tipo são as mais perigosas nos momentos de ira. Porque, como aí a ira acumulada sai toda de uma vez só, essa pessoa pode destruir uma casa inteira com as próprias mãos ao se irar...
Não acho que seja exatamente assim. Eu mesmo nunca cheguei a esse ponto. E espero que nunca chegue. Mas concordo que, quando me irrito de verdade, eu chego à beira de um enfarte com a maior facilidade. Chego a encharcar a roupa de tanto que começo a suar na hora, fico com a respiração pesadíssima, entorto a boca, começo a apertar os olhos... Já me disseram que os meus olhos chegam a soltar faíscas nessas horas!
Bom, eu nunca espanquei ninguém nem matei ninguém. Isso eu posso garantir.rs Até porque, se eu decidir fazer alguma coisa contra alguém que já tenha feito alguma coisa contra mim que me enfureceu a esse ponto, não vai ser através de violência física. Eu vou esperar pra dar o troco no momento certo, mas sem partir pra nada físico contra a pessoa.
A violência física não é uma característica minha. Mas o perdão pra quem já me prejudicou também não é.

LUXÚRIA: Não sou aquele tipo de pessoa que acha que sexo só ue sexoa pessoa que achassim. omento certo, mas sem partir pra nada f minha vida.que o outro tem, voce pode ser feito por amor ou só pode ser feito com alguém “especial”. Eu faço por prazer e com quem queira ter prazer também. Mas, de preferência, com alguém que eu já conheça.
Não acho legal a pessoa partir pra promiscuidade enlouquecida: sair por aí trepando com todo mundo a torto e a direito. Não tô defendendo nenhum tipo de moral, porque moral cada um tem a sua. Mas se você vai pulando de galho em galho nesse ritmo todo, fatalmente você vai se dar mal em pouco tempo. Das duas uma: ou você vai acabar pegando uma doença (usar camisinha nas penetrações não é garantia de que você não pode ser contaminado por outras vias) ou você vai acabar pegando um parceiro de caráter duvidoso e que vai fazer alguma coisa contra você quando você tiver desprevenido.
Então, por esse caminho eu não vou. Por uma simples questão de autopreservação.

PREGUIÇA: Na verdade, esse é um defeito que faz mal só a que sente, né?rs Porque a pessoa pode acabar deixando de fazer coisas importantes por preguiça.
Bom, eu confesso que já deixei de fazer várias coisas por preguiça. Não coisas importantes, mas coisinhas menores. Aquilo ia dar tanto trabalho e produzir tão pouco resultado que eu deixei pra lá. Preferi não fazer.
Aliás, isso é uma característica minha: eu não me incomodo em fazer grandes esforços, desde eu veja os resultados desses esforços; mas quando eu faço esforços e não vejo resultado nenhum, acabo deixando pra lá e não me dedicando mais àquilo.

VAIDADE: Posso dizer sem medo de errar que não sou uma pessoa vaidosa. Não tenho aquelas babaquices de querer estar bonito 24 horas por dia, de só usar roupas de grife, de só usar perfumes de marca chique...
Prefiro investir em cultura do que em beleza.
Mas, não podemos negar o óbvio: vivemos numa sociedade em que a aparência física é supervalorizada. Então, é evidente que eu me cuido pra ficar com uma aparência socialmente apresentável. Mas só isso. Sem neuroses.

Bom, quem recebe o selo também tem que indicar 15 blogs que apresentem versatilidade nos seus posts... Aí eu realmente bati com a testa na parede!rsrs Nem conheço uma quantidade tão grande assim de blogs que falem sobre assuntos tão diversos. Conheço vários e vários blogs dos quais eu gosto, é claro. Só que a maioria é voltada pra algum assunto específico, e não pra assuntos variados.
Mas, como é uma exigência feita a quem recebe o selo, vou indicar os que eu puder. E os blogs que eu conheço que apresentam assuntos variados, variados, variados mesmo são esses 5:

Bajo El Signo de Libra


Iziel


Mariposo


O Teatro da Vida


TPM de Macho


Até a próxima!