sexta-feira, 20 de abril de 2012

OS MUSSARELAS


título original: The Roman Holidays
título brasileiro: Os Mussarelas
ano de lançamento: 1972
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera

Uma família que vive dentro dos padrões da classe média estadunidense dos meados do século XX (embora viva em outra época) e passa por uma série de aventuras cômicas.

A Hanna-Barbera já tinha conseguido produzir um dos seus desenhos mais clássicos usando esse tema em 1960: Os Flintstones.
Em 1962, foi usado o mesmo recurso pra lançar Os Jetsons, que não fez o mesmo sucesso que Os Flintstones, mas conseguiu dar conta do recado, adquirindo também o status de desenho clássico.
O 1º se passa numa Pré-História utópica e o 2º se passa num ano 2062 utópico (pode clicar aí do lado em ‘seriados’ pra ver posts sobre ambos).
Uma nova tentativa de lançar um seriado usando o mesmo tema foi feita em 1972, quando a Hanna-Barbera apresentou ao público Os Mussarelas, que viviam num Império Romano utópico (aparentemente, no século I).
Esse seriado é bem menos conhecido do que os 2 anteriores, até porque muito menos capítulos dele foram produzidos, já que ele não repetiu o mesmo sucesso dos 2 precedentes. Mas, se você gosta de desenhos animados que seguem o mesmo estilo dos Flintstones e dos Jetsons, com certeza vale a pena assistir Os Mussarelas.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


Até a próxima!

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Adoro os desenhos de Hanna-Barbera. Não conheço Os mussarelas, mas também deve ser muito interessante.

Leo Carioca disse...

Bom, ainda esse mês (ou no máximo no início do mês que vem), eu devo mandar mais 2 posts sobre desenhos da Hanna-Barbera.
Sobre Os Mussarelas, eu vi no outro dia 1 capítulo no YouTube dublado em Português. Vou deixar aqui o endereço, se você quiser dar uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=NAUV3DDvAX0