sexta-feira, 27 de abril de 2012

CLIVE BARKER

O inglês Clive Barker é lembrando na área do terror basicamente pelos trabalhos que já teve como escritor e roteirista.
Lançadas nos anos 80, a coleção Livros de Sangue e a série cinematográfica Hellraiser (que apresentou ao Mundo o cenobita sadomasoquista Pinhead, um dos grandes vilões do terror moderno) talvez sejam lembradas como as principais obras dele nessa função.
Entretanto, ele também deu a sua contribuição ao Cinema de Terror como ator.
Vejamos os trabalhos que o Clive teve atuando em filmes de terror:
Salomé (1973), The Forbidden (1978), Sonâmbulos (1992), Quicksilver Highway (1997) e The Others (2000).
É claro que se vê que é uma carreira modesta como ator. Mas exatamente porque ele sempre se dedicou muito mais à Literatura de Terror e à produção de textos pra filmes de terror. A carreira de ator sempre veio em 2º plano.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o Clive:


Até a próxima!

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Léo, não sabia que o Clive Barker era também ator. Acho a série Hellraiser assustadora, mas gosto mais dos primeiros capítulos. Depois tudo se perdeu.

Leo Carioca disse...

Pra dizer a verdade, Hellraiser é uma das séries de terror que eu menos conheço. O único filme inteiro que já vi dessa série foi o 1º. E sendo sincero, achei meio confuso na hora. Depois é que, lendo o roteiro, entendi melhor a história.
E é uma série assustadora porque trabalha com sadomasoquismo, né? Os vilões sentem prazer em sentir dor física e em provocar dor física nos outros.
Mas o que foi mais inovador nessa série é que o Pinhead, que é o vilão principal, foi retratado de forma bem diferente da grande maioria dos vilões de filmes de terror oitenteiros: ele não é uma besta descontrolada que sai massacrando qualquer coisa que se mexa na frente dele e também não é um vilão mudo que a gente nem entende direito por quê tá matando.