segunda-feira, 26 de março de 2012

O INCRÍVEL HOMEM QUE DERRETEU


título original: The Incredible Melting Man
título brasileiro: O Incrível Homem Que Derreteu
ano de lançamento: 1977
país: Estados Unidos
elenco principal: Alex Rebar, Burr DeBenning, Michael Alldredge
direção e roteiro: William Sachs

Analisando superficialmente o roteiro do Incrível Homem Que Derreteu, não vemos nada tão surpreendente: um astronauta que, depois de ser irradiado por uma energia extraterrestre, se transforma num mutante gosmento que aterroriza uma floresta ao longo de um dia inteiro, enquanto vai derretendo.
As situações que ficam sem explicação e os furos no roteiro também não são difíceis de ser detetados...
O Incrível Homem Que Derreteu começa com um trio de astronautas terráqueos que fazem uma expedição aos aneis de Saturno. E lá, são atingidos por uma misteriosa energia que mata 2 deles e fere gravemente o sobrevivente, no que já vemos o 1º furo: ele reaparece num hospital da Terra sem explicação nenhuma... Tá bom: entende-se que ele voltou sozinho. Mas ele não tava gravemente ferido?
A tal energia de Saturno também nunca é identificada. Seria simplesmente uma energia do espaço mesmo? Ou foi algum extraterrestre que sentiu seu território sendo invadido e aí se defendeu?
O Governo dos Estados Unidos quer manter a situação em sigilo absoluto. Mas deixam o cara sendo vigiado num hospital por ninguém mais do que 1 única enfermeira. Não podia dar em outra: assim que acorda, o mutante (enlouquecido devido ao derretimento do cérebro) mata a enfermeira, sai do hospital e se mete na floresta vizinha, onde faz uma série de outras vítimas.
E por aí vai.
Então, pra quem procura novidades, é fácil não se empolgar muito vendo O Incrível Homem Que Derreteu superficialmente. Mas as mensagens que ele transmite são bastante significativas.
A cena final, então, que mostra literalmente um funcionário do governo sendo varrido pro lixo depois de ter perdido a importância pra esse mesmo governo, é de um simbolismo incrível!
Quanto à produção, os efeitos especiais cumprem as expectativas. E a maquiagem da criatura tá de parabéns.
E apesar dos altos e baixos do roteiro, O Incrível Homem Que Derreteu vale a pena ser procurado por fãs de aventura, ficção científica, suspense e terror.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vеrу quicκly this web sіtе wіll be famοuѕ аmong all blogging people,
due tο it's good posts

My web-site: home depot garden center