quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O GÊNIO MALUCO

título original: Hakushon Daimao
título brasileiro: O Gênio Maluco
ano de lançamento: 1969
país: Japão
produção: Tatsunoko

Imagine um seriado em que o herói principal é orelhudo, narigudo, beiçudo, dentuço e gordo, além de andar sempre com uma roupa toda remendada (sim: é esse que vocês tão vendo aí do lado rs).
Não é preciso descrever mais do que isso pra saber que o personagem em questão não pode ser o protagonista de uma produção estadunidense, né? Afinal, essa descrição vai contra TUDO o que a gente vê na aparência de um herói norte-americano clássico. E provavelmente por isso os Estados Unidos foram o país onde O Gênio Maluco foi menos aceito pelo público.
No Brasil, o seriado só não fez tanto sucesso porque, a princípio, só foi exibido por emissoras menos midiáticas, só chegando ao SBT no final dos anos 80, quando ganhou mais popularidade. Mas, tirando isso, agradou o público brasuca da época, que não se incomodou tanto com a estética do protagonista.
O seriado todo tem um clima de comédia misturada com aventura.
O Gênio Maluco teve 2 reedições: a 1ª nos Estados Unidos e a 2ª no Japão. E em ambas, embora a história original tenha sido alterada, várias cenas de 1969 foram reaproveitadas como footage.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:

http://ultracecgb.blogspot.com/2011/08/o-genio-arabe-mais-famoso-do-japao.html

Até a próxima!

Um comentário:

Satanésio disse...

Achava que eu era louco. Via esse desenho na antiga Tv Record nos anos 80. E, praticamente, ninguém lembra direito desta animação. Era bem tosco, thrash, mas era maravilhoso.