segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A MALDIÇÃO DO MONSTRO

título original: The Cyclops
título brasileiro: A Maldição do Monstro
ano de lançamento: 1957
país: Estados Unidos
elenco principal: Duncan Parkin, Gloria Talbott, James Craig, Tom Drake
direção e roteiro: Bert I. Gordon

The Cyclops é um filme quase totalmente desconhecido no Brasil. Mas, de acordo com alguns sites, ele já foi exibido aqui, na televisão, com o título de A Maldição do Monstro.
O diretor Bert I. Gordon não teve aqui o seu único trabalho desse tipo. Muito pelo contrário: filmes de terror que mostram criaturas normais que se transformaram em monstros gigantes (via radiação) povoam o curriculum dele.
O ator Duncan Parkin, que aqui interpretou um gigante meio doido das ideias com o lado direito do rosto deformado, também passaria por um déjà vu em 1958, quando interpretou um personagem com exatamente as mesmas características em War of the Colossal Beast, que também teve o Bert I. Gordon como diretor e roteirista.
Como a história gira em torno de um pequeno grupo de pessoas que entram numa floresta desconhecida pra procurar um amigo desaparecido ali, o filme pedia uma boa dose de aventura e suspense. E o diretor conseguiu manter isso até o final do filme numa boa.
Com exceção de alguns soquinhos bobos, o filme não tem nenhuma cena de violência explícita. Aliás, só 1 personagem do grupo dos heróis morre.
Com exceção do monstro, nem tem muito terror na história. Então, esse filme vai agradar mais aos fãs de aventura, ficção científica e suspense.
Dê uma clicada aqui pra ver mais informações sobre o filme:
http://ultracecgb.blogspot.com/2011/03/o-ciclope-radioativo-dos-anos-50.html

Até a próxima!

Nenhum comentário: